Eventos e Oportunidades

Carmel Charme

Natal Solidário

No Natal, toda criança espera com ansiedade o presente do Papai Noel. O bom velhinho representa, para a maioria delas, aquele capaz de realizar um grande sonho. Pensando nisto, o Carmel Charme Resort realiza todo ano a campanha Natal Solidário, buscando semear alegria e esperança para as crianças carentes que moram em nossa região (Aquiraz-CE).

Essa iniciativa permite ao hóspede o “apadrinhamento” de uma criança carente, onde ela pode ser “adotada” para ganhar o presente que deseja no final do ano. Para isso, na recepção do hotel temos uma árvore de natal com alguns cartões, possuindo o nome e o sonho de cada um dos pequenos. O hóspede pode escolher um destes cartões e ser padrinho de um sonho, informando na recepção qual criança irá presentear.

Neste ano, essa ação será direcionada à Escola Municipal de Ensino Fundamental José Almir da Silva, situada em Novo Iguape, comunidade próxima ao Carmel Charme. Os pais dos alunos apresentam histórico de analfabetismo acentuado, na qual essa realidade reflete diretamente na vida dos pequenos.

A entrega dos presentes será feita em uma data próxima ao Natal, por meio da visita do papai noel, além de um momento de confraternização que será proporcionado às crianças no próprio resort.

ANOS ANTERIORES:

Em 2015, colaboramos com o sorriso de 141 crianças da creche Maria Bezerra de Oliveira, na qual boa parte delas são adotadas por famílias da região. A entrega dos presentes só pôde ser realizada dia 2 de março, mas o espírito de amor e solidariedade resultou na alegria dos pequenos da mesma maneira.

Em 2014, a ação foi direcionada para a Instituição Lar Davis, onde acolhem crianças da região que vivem em situações de risco, dando-lhes moradia com boa alimentação, educação, cuidado e proteção. Essa organização sobrevive apenas por meio de doações e já está há 14 anos transformando e salvando vidas. A entrega dos presentes foi realizada por meio da visita do Papai Noel, no próprio hotel, dia 22 de dezembro de 2014. Por meio desta iniciativa conseguimos um Natal mais feliz para 42 crianças!